- Organize uma
rotina diária de tentar realizar as atividades sempre no mesmo horário.
Exemplo: logo depois do café da manhã, depois do almoço ou logo depois do lanche da tarde.
- Escolha um
lugar da casa para estudar e peça para a criança se preparar para começar
as atividades: buscar o caderno e o material necessário para aprender no
dia.
- Lembre-se de
higienizar o celular antes de usá-lo para as atividades educacionais.
- Lembrar de colocar a data e nome da criança nas atividades do caderno e também no whatsapp pra facilitar a entrega de atividades anteriores e organização.
- A família precisa acompanhar as atividades escolares da criança e ajudar na explicação! Não deixe a criança sozinha com o celular em mãos.
- O responsável
em acompanhar as tarefas escolares deve acompanhar o desenvolvimento das
atividades e as dificuldades da criança.
- É importante
informar a dificuldade da criança para a professora ajudar no
direcionamento de atividades para a alfabetização.
- No 2º ano do
ensino fundamental as crianças precisam consolidar a leitura, a letra
cursiva, contagem até 1000 e realizar operações de adição e subtração com até três algarismos (exemplo: 326+252=).
- As atividades
são elaboradas de acordo com o direito de aprendizagem do seu filho:
respeitando as orientações nacionais, estaduais e municipais;
respectivamente, BNCC – Base Nacional Comum Curricular, o DCGO – Documento
Curricular para Goiás e o PCM –
Plano Curricular Municipal de Cristalina-GO.
- A professora
estará à disposição no WhatsApp para atendimento das 07:30 às 11:30. Fora desse período envie a sua dúvida: que será respondida no dia seguinte.
- Tentem
acompanhar as atividades do dia, e no caso de acúmulo não se desespere, siga o tempo da criança.
- No caso do
acúmulo de atividades procure postar a do dia, e uma atividade anterior
não feita. Não sobrecarregue o seu filho. Feito é melhor que perfeito!
- Procure
estimular a criança a praticar a leitura e a escrita com letra cursiva.
- Pratique
junto com a criança a identificação letras, sílabas, palavras, frases e produção textual. É
assim que vamos subindo a escada da leitura e da escrita.
- Procurem
manter guardadas todas as atividades da criança realizadas durante esse
período para posterior revisão dos estudos.
- As atividades
desenvolvidas durante o REANP (Regime Especial de Aulas Não-Presenciais) serão usadas para compor nota avaliativa do bimestre.
- É de grande importância a participação da criança nas atividades para fortalecermos esse laço de aprendizagem.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021
Orientações sobre a rotina escolar:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
20 de agosto
Bom dia Turma! Hoje é segunda-feira, dia 24 de agosto de 2020. Em Português, iremos estudar o dia do folclore brasileiro que é comemorado n...
-
Bom dia Turma! Hoje é 25 de fevereiro, quinta-feira. Em Português, páginas 20, 21, 22 e 23 sobre parlenda. Assista o vídeo da parlenda Dom ...
-
Bom dia Turma! Hoje é 07 de abril, quarta-feira. Português: iremos estudar a literatura de Cordel, típica da cultura nordestina, teve sua...
-
Bom dia Turma! Hoje é 19 de março, sexta-feira. Português: páginas 50 e 51 sobre o uso do dicionário (EF15LP06-D). Apostila de alfabetizaçã...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Horário de atendimento: 07:30 as 11:30.
Deixe seu comentário aqui ou envie a sua dúvida para o nosso grupo do whatsapp.
Grata pela atenção! Professora Ana Gabriella