- ATIVIDADES DO LIVRO:
- Colocar nome da criança e data do dia da tarefa no topo; escrever grande para aparecer na foto essas informações.
- Colocar nome e data na legenda da foto.
- Nossa turma ficou com livros do ano passado; para realizar a atividade vocês podem apagar e fazer no livro ou apenas fazer resposta no caderno com cabeçalho, nome livro e páginas.
- Correção: foto do gabarito do livro colocado no grupo ou link com os livros em pdf.
- ATIVIDADES DO CADERNO:
- Fazer o cabeçalho com nome completo.
- Colocar nome e data na legenda da foto.
- Colar a atividade impressa ou copiar o enunciado para a criança; e a criança responde.
- Correção: é feita diariamente no coletivo ou no privado para casos específicos.
- ATIVIDADES DE ESCRITA:
- Atenção com o espaçamento entre as palavras para não ficar uma escrita embolada.
- Respeitar as margens.
- Orientar a criança a escrever na linha (não deixar a criança escrever com letras voando).
- As atividades precisam ser feitas pela criança (com a letra da criança); com exceção da cópia do enunciado de tarefas em folha.
- Atenção na escrita correta das palavras e na acentuação.
- Não deixar a criança misturar as letras: ou escreve com letra de forma maiúscula ou escreve com letra cursiva.
- Atenção na direção da escrita: as letras começam de baixo para cima e os números começam de cima para baixo.
- Frases: lembrar de iniciar com parágrafo e finalizar com ponto final uma frase.
- Produção textual precisa ser feita pela criança.
- PRATICA DE LEITURA:
- A criança escreve as palavras ou o texto sugerido pela professora.
- Pintar as sílabas com cores diferentes (para ajudar a criança a identificar sílabas).
- E praticar a leitura com a família.
- ORGANIZAÇÃO:
- 1 foto de duas páginas: pode tirar uma única foto com duas páginas de livro (legível).
- Colocar nome e data também na descrição da primeira foto postada (ajudará a professora com a correção das atividades e lançamento da frequência).
- Não precisa tirar foto das páginas de leitura.
- Lembrar de enviar perguntas no privado da professora.
- Atividades de inglês enviar para a professora @Rosângela (cabeçalho em inglês e margem) e atividades de educação física enviar para a professora @Cleide.
- AULA MEET: terça e quinta - 9 horas.
- Separar o material do dia indicado pela professora.
- Deixar câmera e áudio abertos para as crianças interagirem (o mais próximo possível da nossa sala).
- Usar fone de ouvido se tiver.
- A criança que participar da aula meet não precisa fotografar a tarefa do meet para enviar.
- ATIVIDADES DA APOSTILA DE ALFABETIZAÇÃO E JOGOS:
- Fazer com atenção as atividades da apostila de alfabetização (pedir para a criança pintar de acordo com as cores do objeto).
- Praticar usando os jogos enviados diariamente: a criança também precisam colocar o nome para jogar, de preferência completo para a criança memorizar essa escrita; não compartilhar o link do jogo.
quarta-feira, 3 de março de 2021
Dicas para as famílias: correções.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
20 de agosto
Bom dia Turma! Hoje é segunda-feira, dia 24 de agosto de 2020. Em Português, iremos estudar o dia do folclore brasileiro que é comemorado n...
-
Bom dia Turma! Hoje é 25 de fevereiro, quinta-feira. Em Português, páginas 20, 21, 22 e 23 sobre parlenda. Assista o vídeo da parlenda Dom ...
-
Bom dia Turma! Hoje é 07 de abril, quarta-feira. Português: iremos estudar a literatura de Cordel, típica da cultura nordestina, teve sua...
-
Bom dia Turma! Hoje é 19 de março, sexta-feira. Português: páginas 50 e 51 sobre o uso do dicionário (EF15LP06-D). Apostila de alfabetizaçã...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Horário de atendimento: 07:30 as 11:30.
Deixe seu comentário aqui ou envie a sua dúvida para o nosso grupo do whatsapp.
Grata pela atenção! Professora Ana Gabriella